Sintrap descobre depósito com muita merenda escolar estragada…

Professores da rede municipal foram conferir uma denúncia sobre merenda escolar estragada e acondicionada em um depósito alugado pela Prefeitura de Caxias MA e ficaram estarrecidos com a quantidade de fardos de alimentos indevidamente estocados no local.

Segundo as denúncias encaminhadas ao Sindicato dos Professores (Sintrap), agora a merenda escolar estragada estaria sendo “usada como alimento para animais”.

Esse mesmo alimento acima, que hoje serviria de ração para animais, deveria ter aplacado a fome de muitas crianças durante a pandemia.

De acordo com o Sintrap, a Prefeitura também pagaria um aluguel de R$ 5 mil mês para o proprietário do referido depósito localizado na Avenida Pirajá, próximo à UPA.

14 respostas para “Sintrap descobre depósito com muita merenda escolar estragada…”

  1. Esse prefeito de Caxias deve ser preso por esse crime contra estudantes e crianças que precisam ser alimentados.

  2. Não é surpresa.
    A população é o que memos importa para nossos políticos, enquanto os recursos são usurpados.
    Em nota, Prefeitura manifesta defesa e diz que providências foram tomadas junto aos fornecedores. Justificativas esfarrapadas para neófitos.
    Um erro não justifica um outro erro.
    Em uma gestão acéfala de técnicos e abarrotada de babões políticos, que não tem gestor de contrato, que não tem quem atesta e recebe as mercadorias, que não tem gestão de patrimônio e gestão de estoque, por fim, não tem vergonha ao deixar os pobres alunos sem suas cestas básicas em período de pandemia.
    A viúva tem muito peito para dar de mamar.
    Segura, Caxias!
    O “eu” ainda é jargão dos exs, onde está a visão do futuro, porque de passado aproveitamos os aprendizados.
    É uma pena que Sérgio Meneguelli, não é
    caxiense e foi o titular da Prefeitura Municipal de Colatina (ES).

  3. Isso não é apenas um crime, é um atendado contra a humanidade. Pessoas morrendo de fome na maior pandemia do século e comida estragando. Não existe lei nessa cidade. Nunca vi um prefeito dessa cidade ou vereador ser preso. Não creio que acontecerá nada, infelizmente, esse será mais um escândalo que não vai dar em nada. Se existe seriedade na Jstiça, compromisso com o bem da sociedade, estariam presos mais de 90% dos políticos com mandato em Caxias.

  4. A política só serve para dividir o povo, não serve para nada, se vc não tiver sua vida você não tem nada. Bob Marley.

  5. Esse vereador tá preocupado com a volta às aulas, pq tem ônibus terceirizados, pousa de bom samaritano, mas não aguenta 30 segundos de uma auditoria na trinca de empresas dele, se JÚLIO Cesar fosse vivo ia botar fogo, e até o Chico ANISIO ia sorrir. Se quiserem pegar, é só ficar na praça Gonçalves Dias, pq ele vai todo dia em um certo prédio. Eita Caxias de muro baixo, baixinho….

  6. Paulo Marinho, em sua página no Facebook, diz que fornecedores entregaram já a merenda vencida. Me faça um favor PM. Não subestime a inteligência do caxiense. Esse PM acende uma vela pra Deus e outra pro diabo. Denuncia o feito da merenda estragada, mas deixa nas entrelinhas ao prefeito que a culpa não é do prefeito. Kkkk. Malandragem total. PM sabe muito bem quem é o prefeito e que o MP sabe que é o prefeito que pode responder.

  7. 📣📣Kd o prefeito, kd o vice ou até mesmo o Maracutaia, que não vê isso, quanto desperdício, enquanto por aí famílias passando fome, e o prefeito jogando alimentos no lixo. Kd os que se dizem tão representantes do povo pra fiscalizarem, denunciar o que está ocorrendo em nosso município, 📣kd a sec. de Educação???

    1. Vice não é prefeito. Você não é gestor. Não manda. Quando fui prefeito, Roberta, Caxias tinha a melhor merenda da região. Mas acho que vc deve ser fake, a serviço dos que estragam a merenda.

      1. Vice não é GESTOR?? E então o que ele é, uma marionete dentro da Prefeitura, será que ele próprio não pode denunciar o prefeito? E se fosse o oposto, será que ele não o faria? Sim, ele seria o primeiro a denunciar, ou então os dois estão raspando o mesmo prato.
        Me compre outra!

        1. Essa Roberta tá bom de começar a estudar… No Brasil, Vice não é gestor e não tem poder algum. Tem APENAS expectativa de Poder, caso o titular se ausente, seja impichado ou bata o cravinole.
          Diferente de outros Países, como Argentina e EUA, locais em que o Vice preside o Poder Legislativo.

    2. Estão todos cuidando da candidatura da “garota prodígio”. Já a oposição, sequer existe. Tudo isso por causa de uma praça com chafariz e outra com uma passarela! Caxias já foi bem mais politizada!

  8. Um volume desse, parece proposital, a fim de dar fim ou ocultar produtos, quantidade e validade dos mesmos, costume da gestão anterior que segue nesta por um tal vereador de Caxias “MA”… Tal vereador sempre tá na tribuna “preocupado” com a volta às aulas, pq será? Só ele se preocupa com a merenda escolar? Pois é, em Caxias MA, não são só os muros que soares “baixinhos” não…

    NESTA TERRA TEM MINISTÉRIO PÚBLICO? Quanta saudades temos da Dra. Lítia Cavalcante.

    Piedade Senhor, piedade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *