Sem noção do que é dinheiro público, Amanda Gentil chama de ‘presente’ abono de professores, uma obrigação do governo…

Aparentemente sem noção do que é dinheiro público, Amanda Gentil chama de ‘presente’ abono de professores, uma obrigação do governo municipal.

Não obstante isso, apesar do anúncio do ‘presente’ pela secretária e filha do prefeito, até agora os educadores municipais não têm ideia de quanto o governo vai repassar para a categoria em forma de abono.

Mas, para exemplificar, há hoje nos cofres da Prefeitura de Caxias mais de R$ 38 milhões só de dinheiro economizado do total repassado pelo Fundeb à gestão de Fábio Gentil… É muita grana!

Confira abaixo o vídeo de Amanda Gentil no qual ela chama de ‘presente’ o abono salarial destinado aos professores:

29 respostas para “Sem noção do que é dinheiro público, Amanda Gentil chama de ‘presente’ abono de professores, uma obrigação do governo…”

  1. Kkkkkkkk e eu só observo.
    Caxias, minha linda Princesa do Sertão, como hoje tu sofres minha Caxias, com tanta corrupção!

  2. Garota totalmente sem noção! Além do mais, se ela é funcionária da prefeitura, deveria estar era lá, cumprindo com suas obrigações (pq ganhando com certeza está). Será que o papai dela libera outros funcionários da mesma forma?

  3. GRATIDÃO? ou ingratidão? Realmente, Amanda, vc não decorou o texto e não gravou as palavras corretas. Triste fala essa sua.

  4. Uma Vergonha, um desleixo, um descaso para com essa categoria tão sofrida, tão esquecida e tão desmerecida pelos Srs. que se apossam daquela cadeira prometendo valorizar, priorizar e zelar pelos direitos. Mas quais são mesmo esses direitos a zelar? OS LÁ DE CASA.

  5. Senhorita Amanda Gentileza, convide o Sr. Governador amanhã a uma visita ao Mirante ou á Praça da Chapada…

  6. Ansiosa para a inauguração do Shopping dos Camelôs que pela enésima vez foi adiada para este ano, mais precisamente, novembro/2021.

  7. Logo que a moça anuncia o que para ela é uma bondade aos professores, abre-se do outro lado mais uma sangria. Nesse governo é assim, atraso, “vc minha filha vai lá e diz que tá se compadecendo deste povo tão sofrido e conseguiu o que é de direito já, amanhã ngm lembra mais o que fizemos, quando se paga o povo esquece”… É muita coincidência, pagar uns e outros ficarem para trás. Ano passado não pagou os da vacinação canina e felina, enquanto anunciava obras que já pararam… Parece que o Gentil gosta de tirar de um pra pagar o outro, essa conta nunca vai fechar, a gana pelo dinheiro parece que fez algo dar errado, e agora é um caminho sem volta, agora a “esperança” pra cobrir um rombo que não temos ideia do tamanho, só um milagre de uma emenda milionária para alguma obra e catar 30 ou 40% do montante, isso se apenas uma der, é uma tábua de pirulito, e cada buraco é débito postergado… Até onde ele acha que vai empurrar isso com a barriga?

  8. Será que na sexta-feira terá seresta? Ou o Mirante está no escuro igual a Praça da Chapada? COmo vi agora pouco.

    Diga-nos, algo Amanda Gentileza!

  9. Amandinha, querida, já que é vc quem resolve tudo e consegue fazer o seu pai (prefeito) as “bondades” do governo, veja se ele se compadece com os servidores do Mirante e Praça da Chapada, são 5 meses Mandinha, faça isso que ganha esses votos.

  10. Deslumbrados com o assédio midiatico, e de posse de poderes – sem contudo conhecer a dimensão da abrangência dos seus atos – personagens novas surgem no cenário político local. Doravante conviveremos com essa atipicidade: reflexo do desgaste causado pela exaustão do mandato , e as articulação naturais para permanência ou transferência do controle social.

  11. Corre a boca miúda que MA “surrupiou” um frango de um restaurante na cidade… será verdade? Ah se eu fosse dono, não tinha dinheiro que me impedisse de jogar no ZAP as imagens, ainda abriria um processo por furto, assim passaria um bom tempo na boca do povo a principal versão do edil.

  12. Hoje não é 1° de Abril, mas ela tá de parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  13. Ela não tem a menor capacidade para ocupar o cargo que ocupa, assim como o vice-prefeito, ela é uma completa analfabeta em termos de política e questões legais. Só está aonde está devido pertencer a uma família poderosa. PMJ e Amanda são o exemplo de que Caxias é a terra das oligarquias.

  14. Acho que ela veio cuidar da depressão dela, ansiedade, pra poder tentar ser a substituta do pai, só que tá difícil . A cabeludinha tá mentindo que nem o pai, será se o povo é tão besta, em falar em presente? Essa o povo vai dar o troco. Cabeludinha, todo mundo sabe q esse dinheiro é do FUNDEB.. para de ser idiota, e falar que é presente de vocês . Paulo Marinho Jr foi deputado federal na época e votou na emenda do novo Fundeb, sendo que era 3.800 por aluno, agora veio 4.800 por aluno esse ano, dinheiro que é pra ser dividido 70 % para os professores e todo funcionário da educação. Efetivos, contratados, AOSD. Esse dá pra dividir 5.000 pra cada professor e contratado . Se não fizer, o SINTRAP VAI EM CIMA.

  15. Sempre oportuna a advertência do Presidente Abraham Lincoln:

    – “Pode-se enganar um Povo por algum tempo; pode-se enganar parte do Povo por um certo tempo; mas não se pode enganar o Povo todo o tempo todo”.

    Acorda, Caxias! Desperta, Maranhão!

      1. LC 173/2020
        Art. 8º. Na hipótese de que trata o art. 65 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19 ficam proibidos, até 31 de dezembro de 2021, de:

        I – conceder, a qualquer título, vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a membros de Poder ou de órgão, servidores e empregados públicos e militares, exceto quando derivado de sentença judicial transitada em julgado ou de determinação legal anterior à calamidade pública;

        II – criar cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa;

  16. Amanda, as aulas de política com o Fernando Henrique Cardoso. Não tá fazendo efeito. Não foi por conta do professor não, sim pela péssima aluna que vc foi. Vc não aprendeu que político nenhum fala em dar ou presentes para o povo? Sim em dar o que é de direito ou fazer a obrigação, creio que seu mentor deve está muito decepcionado com você kkkkk

    1. Ah! Coitada! Essa corriola do FG tá à moda peixe, que morre pela boca.
      Todo dia “debulham” espigas de besteiras.. .
      Primeiro foi Boca de Radar, agora a Filha…

  17. Contraditório e contraditório o comentário infeliz desta garota, ‘um presentinho que EU pedi pro papai dar para os professores’, o dinheiro do município, e claro pertencente à classe dos professores, nada mais que obrigação e dever do sr. Prefeito em pagar a classe. Ou será o que vem uma por aí dentro deste ‘presentinho’…..
    Só esperar para ver o próximo capítulo!

  18. Terá que ser bem mais do que 15 milhões pra elegê-la. Presente, é? Demonstra que precisa muito aprender sobre o que são políticas públicas e emendas constitucionais.

  19. Lindinha, mas cara de burrinha. O dinheiro é Público. A Família Gentil está de certa forma se perpetuando nessa Cidade de Caxias, pelo fato que todo Povo tem o governo que merece. A Patricinha fez menção à Covid – 19; ela esqueceu de outra infecção; a infecção da família Gentil na cidade de Caxias. Só espero que não ocorra censura prévia, como ocorreu em outras ocasiões, quando de comentários sobre a Lama da Política partidária e dos poderes Executivo e Legislativo da cidade citada.

    1. A bobinha é tão boba que não sabe. Abono, pelo Decreto da pandemia, está vedado.
      Fala água, arrota Q-suco de morango.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *