Rumo ao futuro: Itapecuru Bioenergia reinaugura plataforma de abastecimento de caminhões e locomotivas

Alinhada com as mudanças de mercado, a ItaBio investe em infraestrutura, tecnologia e logística, favorecendo o escoamento de grãos e etanol para o Porto do Itaqui, colocando o Maranhão na rota de exportação.

Com uma trajetória marcada pelo sucesso na produção de energia limpa e etanol, a Itapecuru Bioenergia fortaleceu a região do Leste Maranhense proporcionando emprego e infraestrutura.

E, agora, deu mais um passo significativo para mais um marco positivo na sua história, a reinauguração da Plataforma de Abastecimento de álcool e grãos,  localizada no município de Aldeias Altas, distante 300 km da capital São Luís.

A obra conta com modernos dutos que interligam a usina ItaBio ao complexo de abastecimento que será responsável por levar o etanol produzido em terras aldeienses através de caminhões ou locomotivas para todo o mundo pelo Porto de Itaqui, a plataforma inclusive já realizou sua primeira exportação de etanol.

Outro marco importante sobre a plataforma será a capacidade para silagem e o transbordo de grãos, já que a região Leste Maranhense começa a se tornar uma potencial produtora desse produto que será escoado por meio da Ferrovia Transnordestina para o Porto do Itaqui, em São Luís.

De acordo com o Diretor Presidente da Itapecuru Bioenergia, Humberto da Costa Pinto Neto, o transbordo ferroviário agregará valor em tempo e custo na comercialização dos grãos e no desenvolvimento da produção na região: “A estrutura de recebimento de grãos mais próximo do produtor e com o menor custo logístico, devido à melhor combinação de modais no escoamento dos grãos para o Porto do Itaqui, vai gerar um impacto econômico gigantesco aos produtores”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *