Reino Unido inicia na terça-feira vacinação contra covid-19…

O Reino Unido será o primeiro país a aplicar a vacina da Pfizer e BioNTech contra o coronavírus.  De acordo com o governo inglês, a ideia é torná-la disponível em um primeiro momento em hospitais, antes de distribuí-la para clínicas médicas.

As primeiras doses já devem ser administradas na terça-feira (8/12), com o Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês). Idosos com mais de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e moradores de casas de repouso terão prioridade.

O Reino Unido aprovou o uso emergencial da vacina desenvolvida pela Pfizer na semana passada. No total, o país pediu 40 milhões de doses da vacina. Como cada pessoa precisa de duas doses, é o bastante para vacinar 20 milhões de pessoas no país, que reúne 67 milhões de habitantes.

Rainha Elizabeth II

Os jornais The Times e o Mail on Sunday publicaram que a rainha Elizabeth II e seu marido, príncipe Philip, “fariam com que o público soubesse” quando eles recebessem a vacina contra a covid-19.

A opinião de Elizabeth é de grande importância para a população britânica. Com seu apoio, a vacinação seria uma mensagem poderosa para rebater a desinformação contra a vacinação que circula online… Com edição, informações Metrópoles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *