Reclamação geral: conta de água dá grande susto em consumidores do Saae de Caxias…

Consumidores caxienses tomaram um grande susto ao receber as contas de água do Saae este mês. O aumento na tarifa, aprovado à surdina no mês de dezembro do ano passado pela Câmara Municipal de Caxias (reveja aqui), ultrapassou, e muito, os 12% previstos no projeto enviado ao Legislativo pelo prefeito Fábio Gentil.

Numa época de aperto e de agrura financeira, quando os cidadãos brasileiros e caxienses passam por todo tipo de privações econômicas na luta para sustentar minimamente suas famílias, eis que o poder municipal ‘presenteia’ os chefes e chefas dos lares locais com essa indigesta cobrança.

Haja vista a lerdeza do Ministério Público e da Defensoria Pública maranhenses, é o caso de se perguntar, por exemplo, por onde anda a Subseção da OAB/Caxias, eleita recentemente com a promessa de envidar esforços na áspera correnteza da briga pela justiça social?

Confira abaixo três vídeos relatando a angústia dos consumidores da Princesa do Sertão:

17 respostas para “Reclamação geral: conta de água dá grande susto em consumidores do Saae de Caxias…”

  1. Esse é o resultado do péssimo governo municipal e seus vereadores mamadores dos cofres públicos.
    Governo Gentil é com certeza a pior gestão no comando da nossa cidade. Mas as urnas vão dar a resposta.

  2. Deputada, deputada, olha onde tá entrando, o tapete tá muito florido, esse seu último ano de mandato é que vai bancar todo esse pomposo tratamento… Vai sair sugada igual mulher parida.

  3. O sujeito está desesperado e fazendo de tudo para eleger a fraca candidata. O SAAE não dará conta de tanta reclamação. O certo é reemitir novas faturas ajustadas com opção de puxar no site a 2a via. Cabeludo traidor!

    1. Quem será que vai enganar quem nessa história mesmo? Rsrsrs Fama de enganador não tem de jeito nenhum.

      Posando de Braço direito do Elefante Branco, passando como Possuidor de 80mil votos pra 2022, trazendo maior parte das emendas da deputada e ainda tem um negocin de noite de graça…

      Essa deputada vai voltar pros braços do ex correndo desesperada, igual franga depenada…seguuura que vai disparoooooooouuuu, a onda 🌊 tá vindo, só cuidado de não esquecer parafina nas pranchas, nesse caso vai precisar de muitas💸💵💰…O que vai se gastar com a campanha da deputada vai ser umas migalhas do que ela mesma mandar pra cá, abre o olho do Maria…e já deu a bênção pra veinha? Na casa dela a coisa é estreita.

  4. Aí quando for nas eleições vocês vão lá e elegem a candidata dele para ele ficar mais forte e botar no furico do povo com areia.

  5. A Caxias está em colapso, a limpeza pública está praticamente parada, o mato está tomando de conta da cidade, a coleta não está sendo realizada por completo.

  6. Senhor prefeito, está na hora de mudar esse gestor, ele não veste a camisa, ele pousa de bom moço, mas é um dos piores que o Saae já teve..

  7. Ano passado esse diretor do Saae e mais 19 vereadores acataram uma ordem do prefeito e ele aumentou a tarifa do bairro Vila Paraíso, isso sem a população saber, na surdina, isso o pessoal que mora na vila não achou nada agradável, mas estão pagando até hj, tudo feito nas mentiras, esse diretor conseguiu a façanha de usar o Saae para eleger seu primo Gentil vereador, imagina o que se passa dentro do Saae com ele no comando, faz e acontece, aguenta Caxias, vcs votaram certo, vereadores calados e de boca fechada, estão ganhando bem para mentir para a população…

  8. É a velha história do se colar, colou. Um bando de insensíveis e irresponsáveis. Cadê o MP?

  9. Se bem que esse onda azul só entende de água mesmo, só sai miolo de pote da boca dele, ô homem chato, antipático e paga de bom moço, espancou a ex, e não é a primeira e nem a última, o bom dele é no Poker.

    Aliás, já pensou se fosse votado assim como na legislatura passada que não aceita candidato que tenha processo, deviam fazer pra batedor de mulher, só que no caso já não seria só ele o alvo…

  10. E um vereador que era da Onda azul, será se é essa conta que vamos ter que pagar??? O Mesmo pública um texto que eu que só tenho o segundo grau científico teria vergonha de dizer, é me chamar de burro, o povo de idiota, fala tanto de assessoria jurídica da Câmara, onde estavam quando era pra analisar o que veio do prefeito? Ou só analisa o que os colegas propõem que vá beneficiar a população, ninguém aí e nem aqui é criança não, errar para benefício do povo ngm erra… Aí o tal da Onda 🌊 vem dizer que basta ir até ele para ele resolver… Como o salvador da pátria, isso tá me cheirando proposital, mas pensei que fosse a estagiária do prefeito quem iria assumir essa “missão” e com seu poder de persuasão convenceu os vereadores a ratificar a Lei.

    O homi disparoooooooouuuu sem pena nos nossos bolsos!

    PAGO UM DOCE COMO VAI FICAR POR ISSO MESMO E SÓ QUEM FOR RECLAMAR VAI TER SUA CONTA REDUZIDA.

  11. Povo tá lascado, não tem nem pra comer, ainda tem que ir resolver um problema que eles criaram? Gastar com mototáxi ou gasolina até lá… Daí muitos vão deixar pra lá e pagar pq não tem tempo e outros como ir… Uma nota fulera essa do Saae. Hoje, minha água era 42, agora veio mais de 130, e essa Câmara tá de recesso? Todo mundo volta trabalhar normal e político tem recesso mais que estudante de férias, é cada uma.

  12. O pior de tudo foi assistir o diretor do SAAE indo ao programa A Hora do Povo, da TV Guanaré, hoje à tarde, falar que foi um erro no sistema e que nem todas as pessoas sofreram aumento abusivo, orientando o povo a procurar a unidade do SAAE. Vergonhoso ver um agente público mentir descaradamente para a população. Deveria ter dito a verdade. Que o valor cobrado é o que está disposto na Lei Municipal nº 2561 DE 23 DE DEZEMBRO DE 2021, publicada no Diário Oficial do Município do dia 29/12/2021. Não tem erro nenhum no cálculo. Basta pegar o valor das tarifas do anexo da lei que iremos verificar que não tem erro no cálculo. Agora o diretor do SAAE tenta proteger o Poder Executivo, que propôs a lei, e o Legislativo, que aprovou a lei no encerramento do ano legislativo, sem sequer analisar, imagino eu, o impacto que causaria no bolso de nós consumidores. Se derem uma lida na lei irão observar que não pagamos mais de forma progressiva. Agora o cálculo é pela maior alíquota, com base na faixa de consumo, conforme consta no § 1º do art. 3º da citada lei. Essa verdade eles não contam. E ainda obriga o povo se aglomerar na unidade de atendimento do SAAE. Ou o Poder Executivo baixa um decreto revogando a lei ou iremos continuar a pagar esses valores abusivos.

  13. Calma Cabeludo, vc quer assaltar o bolso dos seus eleitores? Kkkk possivelmente eleitores da sua primogênita que está à beira de uma eleição milionária….
    Kd os edis governistas, que nada fazem, a não ser fz reverência ao mandatário e obedecer tudo o que ele manda fzr.. Estamos em um dos piores governo que Caxias já teve, tanto no Legislativo como no Executivo. Nem nos governos PM e LC se viu tanta barbárie. Velho ditado: ruim com ele pior sem ele…. kkkkkk E coisas piores estão por vir, aguarde….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *