Prefeito recua de novo e não edita normas mais duras de isolamento social em Caxias…

Surpresa: a história de que o prefeito Fábio Gentil iria decretar medidas mais duras de isolamento social em Caxias a partir de hoje não aconteceu.

Ninguém entendeu

Na verdade, ninguém entendeu mais nada, pois o que acabou sendo decretado foi apenas a antecipação dos feriados do dia 1º e do dia 4 de agosto para a quinta e sexta-feira próximas… E olha que houve até uma sessão na Câmara para tratar disso na segunda-feira.

Quatro dias

Resumo: incluindo aí o sábado e o domingo próximos, o decreto baixado por Fábio Gentil passaria a ideia de que o governo fechou a cidade por quatro dias!

Ainda virá

Mas a informação é que outro decreto ainda virá… Vamos aguardar sentados.

4 respostas para “Prefeito recua de novo e não edita normas mais duras de isolamento social em Caxias…”

  1. O que se pode constatar é que as aglomerações estão nas agências bancárias, lotéricas e grandes lojas como: Armazém Paraíba, Mateus e Carvalho. O que poderia ajudar no controle das aglomerações seria a entrada controlada por policiais, a manutenção da distância de 2 metros de indivíduo para indivíduo, o uso obrigatório de máscaras e o fechamento irrestrito de bares e restaurantes! O Lockdown seria medida radical e prejudicial a toda sociedade, porque perdem os comerciantes e consumidores também! O que resolve é controle depressivo; ou seja, desobedeceu, pune! Só vai no pau!…

    1. Rapaz, o brasileiro e o maranhense é muito folgado e irresponsável essa história de passar a mão na cabeça, que já provou que não deu certo, tem que fechar por ordem judicial uns 15 dias até o vírus perder força, testar o povo de casa em casa, fechar o centro e só abrir serviços essenciais. No mundo todo foi a assim, Melbourne, na Austrália vai fechar é 6 semanas. Lá tem governo, aqui é bagunça. Previsão para Setembro 3 milhões de infectados, é mole? E, se brincar, vamos virar o ano com a covid-19.

  2. Parece que temos uma marionete dos comerciantes à frente do município…Que diz uma coisa na TV Globo de manhã e ao longo do dia muda de opinião em função das pressões que recebe… Lamentável… O momento exige homens à altura das responsabilidades dos cargos que ocupam!

    1. Homens com H maiúsculos e não marionetes, sinto em dizer, estamos em maus lençóis, esse prefeito nunca me enganou, esperar o que dele? Esse era o momento de uma postura mais rígida, o inimigo está aí matando pelo caminho e ele receoso e medroso. Não podemos mais esperar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *