Por ruas e becos será lançado sexta…

Sexta-feira (18/9) acontece o lançamento da obra ‘Por ruas e becos de Caxias’, uma importante contribuição literária que resgata a história de vida de cidadãos e cidadãs que deram nome a avenidas, ruas, becos e demais logradouros públicos na cidade de Caxias MA… O leitor, com certeza, terá experiências estéticas e de vida inusitadas.

Trânsito pela história

O livro transita por vias conhecidas e desconhecidas da Princesa do Sertão, envereda por onde a história foi em seu tempo dando crédito em placas urbanas às figuras de realce do município, pessoas que marcaram a época na qual viveram e, assim, se eternizaram nos logradouros públicos locais.

Online

O evento vai ser online, devido à pandemia que acomete Caxias e o país, e poderá ser acompanhado, a partir das 20 horas, pelas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube, no canal Nossa Caxias.

A obra

‘Por Ruas e Becos de Caxias’ se traduz em uma iniciativa que estimula a valorização da memória e do patrimônio cultural do município. O livro tem 370 páginas, com várias ilustrações.

Patrocínio e apoio

A obra contou com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão (Lei de Incentivo à Cultura) e do Armazém Rio Piranhas; e o apoio da Academia Caxiense de Letras (ACL).

Autor

Ezíquio Barros Neto, caxiense, arquiteto e urbanista, é considerado atualmente referência na história de Caxias MA. O mesmo pesquisou durante um ano em arquivos públicos e particulares da Princesa do Sertão a trajetória das pessoas que hoje dão nome a avenidas, ruas, becos e logradouros da cidade. Começou a se dedicar a assuntos relacionados à cidade ainda adolescente. Desde então foi se firmando como um dos principais pesquisadores do município em relação à arquitetura, urbanismo e patrimônio histórico e fonte de consulta para estudantes e interessados em conhecer mais sobre a região. Arquiteto por formação, é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias (IHGC) e da Academia Caxiense de Letras (CL).

Veja o vídeo:

Equipe

O trabalho contou ainda com uma equipe de pesquisadores, formada por membros da ACL, composta por Renato Meneses, Wybson Carvalho e Jotônio Vianna; além do historiador Isaac Souza e o fotógrafo David Sousa.

Vendas

O livro ‘Por Ruas e Becos de Caxias’ já está disponível para venda na Academia Caxiense de Letras (ACL), aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. E também online. Faça o pedido pelo WhatsApp e receba em casa: (99) 98145-1233.

Uma resposta para “Por ruas e becos será lançado sexta…”

  1. Meu Caro Ezíquio.
    Gostaria de adquirir um exemplar de seu livro. Meu endereço: BERNARDO CRISTÓVÃO COLOMBO DA CUNHA
    ENDEREÇO: Rua 14, nº 25, Apartamento 302, Setor Oeste – CEP 74120070 – Goiânia, GO.
    Por favor, me informe quais os procedimentos necessários para a aquisição.
    Parabéns pela oportuna publicação.
    WhatsApp: 62 999727283

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *