Plano ‘cabeludo’ teria a intenção de enfraquecer aliados de 2016…

Vários aliados do prefeito Fábio Gentil (Republicanos) dizem desconfiar que a intenção do mandatário seria a de se livrar dos parceiros incômodos de 2016 e reconstituir uma nova base governista em 2020, contando, óbvio, com a própria reeleição.

Neutralizou os Marinho

Na cabeça dos desconfiados, primeiro o chefe do Executivo neutralizou a família Marinho, dando à mesma o lugar de candidato a vice-prefeito na chapa palaciana, garroteando-a ainda com algumas concessões, o que resultou no silêncio de agora da mesma.

Sabotar a reeleição

E a segunda parte do plano, agora, seria a de sabotar a reeleição dos vereadores que dão sustentação ao prefeito na Câmara Municipal, o que, caso tenha sucesso, consequentemente resultaria também na eleição do maior número de pessoas da mais estrita confiança da família Gentil para o Parlamento local… Dessa maneira, assim, todo o poder ficaria em casa!

3 respostas para “Plano ‘cabeludo’ teria a intenção de enfraquecer aliados de 2016…”

  1. Não é bem assim, como senhor prefeito acha, a eleição é cheia de surpresas, e tem vários Candidatos a prefeito que podem surpreender o mesmo, vale lembrar que essa eleição é totalmente diferente das demais, isso nos mostra que quem se sair melhor na avaliação dos eleitores pode ser eleito. Muita gente está se esquecendo da eleição passada quando os Coutinhos dormiram eleito e na apuração deu Gentil, por isso sou a favor da mudança geral, tanto o senhor prefeito quantos os 19 vereadores.

  2. Não concordo com nada que diga respeito à substituição, em si, das raposas velhas! São bons cidadãos; e talvez muito melhores preparados do que “alguns” oportunistas de plantão, doidos pra participar da festa! O que falta mesmo é um homem de caráter e honesto no comando da Prefeitura, que possa escolher seu primeiro e segundo escalões sem interferência de grupos políticos. Dessa forma, poderia esse gestor construir um governo sério e sem roubalheira; o que, certamente, evitaria de ficar refém desses Vereadores passados na casca do alho! Só isso, poderia levar qualquer Vereador a exercer seu verdadeiro papel de legislador e fiscal da coisa pública! Fácil!…

  3. Nossa cidade precisa de ideias novas, de sangue novo na política, que tragam experiências profissionais em diferentes áreas, de forma que possam contribuir de verdade, e que não sejam como os atuais edis que apenas bajulam o prefeito sem fazer nenhum tipo de cobrança com empenho e rigor. É aquela ideia de passar a mão na cabeça do filho e ele continuar cometendo travessuras. Quanto ao dito plano do prefeito em relação aos aliados, concordo com esse posicionamento, devemos apoiar a RENOVAÇÃO e não continuar com esses VELHOS com mandatos intermináveis que julgam como um bem herdado que deve ser passado de pai para filho, absurdo termos vereadores como esses do chamado “alto clero”. Nesta eleição esperamos que o povo não deem a esses indivíduos o direito de continuar com mandatos que apenas serve aos seus próprios interesses e de seus familiares. Não esqueçamos da fala de um certo vereador sobre o covid, “o bixim é bom demais meu cumpade, vai prolongar nossos mandatos”. E ainda tem aqueles tolos e inocentes da periferia e da zona rural que acreditam na palavra desse tipo de político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *