Piso salarial dos enfermeiros e enfermeiras no Maranhão…

“É difícil acreditar na proposta salarial de R$ 2.500 para o enfermeiro e enfermeira, oferecida pelo governo do Estado, em uma gestão que se diz progressista. Sendo que o piso salarial desta categoria profissional, que está sendo proposto pelo Senado Federal, é de R$ 7.315.00. Será se estes trabalhadores com este salário oferecido pelo governo terão que trabalhar apenas para pagar o seu transporte? Pois com este salário não há como suprir suas necessidades básicas. Fica claro que o governador está à procura apenas de trabalhadores da saúde e não de profissionais qualificados.

Lamento a desvalorização desta classe, que tanto fez e faz para melhor servir a sociedade, principalmente neste período pandêmico. Creio que a valorização destes profissionais deve ir além das palmas, pois nós precisamos de dignidade profissional. Será se esta proposta salarial abominável feita pelo governador para o enfermeiro se explica pelos terceirizados que dominam as relações trabalhistas no nosso Estado? – Silima Coqueiro, enfermeira”.

6 respostas para “Piso salarial dos enfermeiros e enfermeiras no Maranhão…”

  1. infelizmente, é ‘deiche geitho mermo’. Pior que tá num fica. Se parar não anda, ainda tem Amanda!

  2. E o salário do segurança do governador, sem desmerecer a classe, é 8 mil reais líquido… Será se o enfermeiro é menos importante para a sociedade?

  3. Silima Coqueiro. Outubro de 22 vem aí. Tenho quase certeza que a ilustre enfermeira tá com o Título Eleitoral azeitado pra votar no Dino, “o progressista”.
    Por falar nisso, que diabos é um “progressista”?

  4. Governador é um péssimo administrador juntamente com os seus assessores.
    Prefeito Fábio Gentil, assim como todos os prefeitos passados, não passam de péssimos administradores.
    Bando de gente que não sabe gerar emprego e renda, não trazem fábricas, sabem apenas pintar fachadas, fazer concurso de 5 vagas para poder realizar contratações com salários menores e explorando.
    Isso mesmo, Fábio gentil e anteriores, bando de exploradores e mal pagadores, eles não realizam concurso decente, não geram empregos e os contratados, meu Deus, férias de 15 dias (isso não existe), além da humilhação.
    Exemplo: professor contratado, 1300 reais aproximadamente para fazer 20h e concursado ganhando quase 3 mil, GENTE, fazendo a mesma função e as vezes até mais.
    Sendo que a diferença é apenas quem é efetivo e temporário, apenas isso.

  5. E a promessa do Fábio Gentil antes da primeira eleição de prefeito? Que era de aumentar o salário do enfermeiro, e hoje além de não aumentar é a de explorar. A vacinação foi um sucesso só com o suor dos profissionais, porque nem uma água a gestão não dá, tira os profissionais das UBS’s pra trabalhar lá p não contratar e nem dar gratificação. Condições de trabalho pior ainda nos hospitais e UBS’s, a gente q tira do bolso p fazer atividades ou p não passar necessidades. Além do Estado tem o município que só explora, e se não ficar calado e nem babar eles vai p rua pq o serviço mesmo não vale de nada! Essa é a saúde e a enfermagem que o nosso prefeito quer…

    1. No ginásio de esportes faz vergonha o município não colocar sequer ventiladores para os profissionais que lá ficam vacinando. Ali, à tarde, é mais do que um forno!!! O dinheiro vem, o dinheiro tem! Mas os profissionais, com a desculpa da palavra, que se lasquem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *