Pesquisa Datailha repercute em Matões…

Pesquisa do Instituto Datailha, realizada no início deste mês, mostra um cenário de disputa eleitoral acirrada entre os pré-candidatos a prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho (DEM), e o advogado Gabriel Tenório (Progressistas).

Quando perguntado ao eleitor matoense se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito (a) de Matões?:

Cenário espontâneo

Na modalidade espontânea, o resultado é o seguinte: Ferdinando Coutinho, 41,9%; Gabriel Tenório, 38,5%; Paulo Henrique, 0,2%; e Não Sabe/Não Responde 19,4%.

Cenário estimulado

Já no cenário estimulado, quando perguntado se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem você votaria para prefeito (a) de Matões?:

Ferdinando Coutinho, 46,5%; Gabriel Tenório, 44,6%; Branco/Nulo, 1,4%; e Não Sabe/Não Responde, 7,5%. 

Rejeição

A pesquisa do Datailha também avaliou a rejeição dos pré-candidatos a prefeito de Matões ao perguntar para o eleitor: “Se as eleições fossem hoje, em quem você não votaria em hipótese alguma?”… Ficou assim: Gabriel Tenório, 32,7%; Ferdinando Coutinho, 31,6%; Não votaria em nenhum, 2,1%; Votaria em todos, 31,2%; Não sabe/Não respondeu, 2,4%.

Dados

Os dados da pesquisa do Instituto Datailha foram coletados entre os dias 3 e 6 deste mês, com margem de erro de 4%, nível de confiança de 95%, e foram ouvidos 626 eleitores matoenses na zona urbana e rural.

O número de registro do levantamento é MA-02553/2020… Com informações do blog do Ludwig, no qual o leitor também pode conferir os gráficos da aferição.

2 respostas para “Pesquisa Datailha repercute em Matões…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *