Pedro Belo é expulso da presidência do PCdoB em Codó…

Em reunião virtual realizada na manhã de hoje (15/9), o diretório estadual do PCdoB expulsou o presidente municipal da sigla em Codó, o ex-vereador Pedro Belo, e, ainda, proibiu aliança com o partido de Zé Francisco (PSD).

Formação do partido

Detalhe: Pedro Belo foi o pioneiro na formação da legenda no município e, por muito tempo, levou a toada partidária comunista sozinho na região.

Desobediência

A decisão da direção estadual foi tomada em razão da desobediência de Pedro Belo em apoiar a aliança estadual do PCdoB com o PDT. O ex-vereador manteve sua decisão em seguir com o grupão da oposição, denominado “Liberta Codó”, que vai oficializar as candidaturas de Zé Francisco e Camilo durante a convenção desta quarta-feira (16).

O PCdoB também destituiu o diretório municipal do partido, que agora deve se aliar ao PDT, em apoio à candidatura de Zito Rolim.

Justificativa de Márcio Jerry

Através de sua assessoria de imprensa, o presidente do PCdoB no MA, deputado Márcio Jerry, enviou nota de esclarecimento explicando que a direção estadual do PCdoB decidiu por maioria que o partido deveria se coligar com o PDT e não com o PSD, que vai lançar a candidatura a prefeito do médico Zé Francisco.

A decisão, segundo Márcio Jerry, é sua, como presidente estadual do PCdoB, da direção do partido e do governador Flávio Dino. Leia abaixo:

Nota

“O PCdoB – a partir da sua direção estadual e com apenas um voto contrário, por 18 votos a 1 – aprovou, em Codó, uma das maiores cidades do Maranhão, a coligação com o PDT e não com o PSD, que era a opção de alguns membros. Nós temos a política de aliança com o PDT e não com o PSD, razão pela qual é absolutamente natural que a aliança em Codó seja com o PDT. Esta é a posição da direção do partido, do próprio governador Flávio Dino, a minha posição enquanto presidente do partido, individualmente, a posição que nos coloca no mesmo palanque da senadora Eliziane Gama, do Cidadania, e do senador Weverton Rocha, do PDT (Deputado federal Márcio Jerry.”

Expressão do partido

O fato teve e está tendo enorme repercussão na região e no estado exatamente porque Pedro Belo não era apenas mais só um integrante do PCdoB, mas sim a própria expressão do partido na região… Com informações do blog do Marco Silva.

3 respostas para “Pedro Belo é expulso da presidência do PCdoB em Codó…”

  1. Talvez seja ingênua a minha manifestação:

    As brigas políticas têm a ver com o Poder em si, por si e em razão de si.

    Nosso povo corre atrás dos abraços, sorrisos e palavras fáceis (sempre as mesmas) de pessoas aparentemente antipáticas e muito simpáticas.

    Enquanto que, nos bastidores da política, todos se reúnem para disputar, não visando o bem estar coletivo do povo, não visando o progresso do município, ou do estado, mas sim para, com foice e forças, pelo poder e pelo dinheiro.

    Nosso povo, em sua maioria, pobre e politicamente desinformada (e outros tantos movidos pela pobreza e pela barriga) é apenas a marionete que está aí inerte, apenas aguardando para ser manipulada ao longo de quatro anos por àquele político mais simpático, sorridente e, aparentemente empático.

    Deus Salve o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *