Passagem por Caxias…

A passagem do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, por Caxias, no sábado e domingo, produziu muita conversa nos bastidores políticos locais. Curioso que uma parte do PT caxiense foi irônica quanto à possibilidade de Camarão sair candidato ou a vice-governador ou mesmo a governador. Para essa ala do PT, o secretário tem de sair candidato só a deputado federal, e ponto final.

É que a banda do PT local contrária a outras pré-candidaturas de Camarão (vice ou governador) já estaria fechada com a pré-candidatura ao governo do Maranhão do senador Weverton Rocha (PDT). Ou seja, Felipe Camarão, caso queira mesmo levar adiante o projeto de se lançar candidato a governador, terá de lutar internamente para vencer antes os petistas simpáticos a Weverton Rocha.

Porém, não há nada de extraordinário nessa desavença interna do PT, pois estranho mesmo seria ver os filiados à sigla em completa harmonia quando o assunto é eleição.

Assim, desde já, antes de uma eventual campanha para tentar comandar o Palácio dos Leões, Felipe Camarão precisará vencer a turma correligionária contrária ao seu projeto maior… Ou então dar o braço a torcer e contentar-se em concorrer apenas na raia da Câmara Federal (editorial da coluna Caxias em Off, da edição de quarta-feira (18/08) do Jornal Pequeno).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *