Parte do jogo…

Já há por volta de 15 pré-candidatos a deputado federal e estadual só na região. Mas esse número deve aumentar ainda mais no passar dos dias, a julgar pelas manifestações de agentes políticos nos bastidores. É muita gente na parada.

No entanto, essa quantidade de pretendentes na eleição de 2022 segue a lógica da eleição de 2024, quando haverá nova disputa pela Prefeitura de Caxias. Pode-se dizer, sem medo de errar, que todos os pré-candidatos a deputado estadual e federal de agora também sonham em assumir o governo caxiense em 2024. Atente-se, em particular, para os pré-candidatos governistas de agora, pois eles também farão parte do jogo que será jogado em 2024. Sim, porque do jogo do pleito de 2024, claro, dependerá o pleito de 2022.

Aliás, não por acaso também já se especula sobre quem poderia ser indicado pelo prefeito Fábio Gentil para substituí-lo na disputa pela chefia do Executivo em 2024. As conversas sobre isso têm vazado das coxias e quase sempre vão na direção ou da filha Amanda Gentil ou de outro familiar (Editorial da coluna Caxias em Off da edição do Jornal Pequeno de quarta-feira, 26/08).

4 respostas para “Parte do jogo…”

  1. Deve colocar o sobrinho, que já ocupa cargo de secretário adjunto e também é empresário do ramo de pensionato.

  2. Comentário pertinente de Ravengah, é filha e não pode, mas hoje Amanda é secretária e legalmente também não pode!

  3. “Aliás, não por acaso também já se especula sobre quem poderia ser indicado pelo prefeito Fábio Gentil para substituí-lo na disputa pela chefia do Executivo em 2024. As conversas sobre isso têm vazado das coxias e QUASE SEMPRE VÃO NA DIREÇÃO OU DA FILHA ou de outro familiar”. E ela pode ser candidata, para a escolha apontar pra ela? Creio vai ser um parente mesmo (não a filha, que é impedida), Vai fazer da mesma forma que Humberto Coutinho…, aquele que saiu de deputado, mas botou a esposa no lugar; deixou a Prefeitura, mas colocou o Sobrinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *