Pacientes pedem socorro, pois não haveria remédios disponíveis na rede municipal de saúde de Caxias…

Nas ruas da cidade, em grupos de Zap e redes sociais da região há inúmeros relatos de familiares de pacientes, ou mesmo de pacientes, que procuram a UPA de Caxias, postos de saúde e/ou o Hospital Geral da cidade e, quando atendidos, são surpreendidos pela afirmação de médicos e enfermeiros de que não há remédios disponíveis nessas unidades hospitalares da Princesa do Sertão.

Por conta disso, dizem os pacientes que eles e seus familiares se veem na obrigatoriedade de, mesmo com dificuldade, comprar os próprios remédios receitados nas farmácias da cidade.

As denúncias dos pacientes e de seus familiares sobre o problema na rede de saúde municipal local, embora reincidentes nas ruas da cidade e na internet, no entanto, não têm encontrado eco nem nas autoridades municipais locais nem na Câmara Municipal, Ministério Público, Defensoria Pública ou Subseção da OAB/Caxias.

Confira abaixo uma das dezenas de denúncias:

14 respostas para “Pacientes pedem socorro, pois não haveria remédios disponíveis na rede municipal de saúde de Caxias…”

  1. Com a palavra os vereadores bajuladores ! Não sei como esses chegam em casa e olham para seus filhos, tenham vergonha na cara seus corruptos safados, bando de lambe botas de prefeito!

  2. É de conhecimento de todos os cidadãos de Caxias o estado de calamidade em que se encontram os hospitais, postos de saúde, UPA e outros serviços de saúde. As denúncias são diárias, não se sabe porque o MP faz ouvido de mercador. As mazelas por desvios de recursos públicos por conta dos gestores e dirigentes desonestos são de conhecimento da população. É urgente uma tomada de posição do MP para solicitar inclusive uma apuração da PF, já que muitos recursos são federais. Existe uma “ONG” que é gestora de escalas de plantões de médicos e que mantém conluio espúrio com alguns médicos da rede !A escalada da corrupção na saúde precisa ser interrompida urgentemente.

  3. OH! PRIMINHO QUERIDO, RESOLVE AI, PRECISO ELEGER MINHA FILHINHA PRÓDIGA PARA CÂMARA FEDERAL, ASSIM VAMOS GARANTIR NOSSO DOMÍNIO SOB ESSA CIDADE LASCADA, SEM ECONOMIA, SEM PERSPECTIVA, SEM TRABALHO, SEM SAÚDE, SEM INFRAESTRUTURA, SEM ATERRO SANITÁRIO, SEM GOVERNO HONESTO, SEM VEREADOR COMBATENTE. DEIXA DE JOGAR POKER UM POUQUINHO, VAMOS TRABALHAR E DEIXE DE FALAR SUAS BESTEIRAS CONTUMAZ NAS SUAS REDES SOCIAIS.

  4. O que .me deixa doente são os órgãos de controle não apurar essas denúncias. Custa fazer umas visitas de surpresa em cada USB, UPA e hospital e comprovar a denúncia. MP, OAB, Polícia Civil, o povo pede socorro!

  5. O povo só sofre!
    Os vereadores só ganhando dinheiro na surdina…
    O que está sendo gasto com a estagiária poderia ser usado de forma digna e correta em benefício da população caxiense.

  6. Verdade, tanto nas ruas quanto na internet a gente só ouve e ver reclamação da falta de remédios nesses hospitais de Caxias. Isso é uma vergonha!

  7. A mais pura realidade, os fornecedores simplesmente não recebem pelo fornecimento, falta remédio, falta alimento, falta quase tudo. E vai piorar, o primo do prefeito, que já foi o mandachuva da Saúde, montou uma distribuidora de remédio junto com filho dele. Um verdadeiro absurdo, tudo com 100% de conivência do prefeito.

  8. Também acho que a denunciante se equivocou. Mas a falta de remédios na rede municipal de Saúde de Caxias é a mais pura realidade, uma parenta minha passou por essa aflição depois de procurar a UPA, lá a história dos médicos e enfermeiras foi a mesma: disseram que não tinha remédio além de dipirona!

  9. A falta de medicamentos realmente é uma realidade, falta remédios na UPA, no Complexo Hospitalar, nas UBS. Mas o que me assusta na denúncia é o procedimento. Como uma pessoa diabética, com a GLICOSE alta, depois de tomar insulina, vai tomar SORO GLICOSADO?. Ou a pessoa que fez a denúncia se equivocou ou o procedimento que iam fazer nesse paciente iria piorar o estado de saúde dele!

    1. Ou melhor meu caríssimo, que médicos são esses, para tal procedimentos?? É pra confiar? Eis a questão……

  10. Uma realidade nua e crua que estamos vivenciando em nosso município, com uma gestão que não tá nem aí, todo dinheiro da saúde, educação e infraestrutura ele tá guardando para ‘as’ eleições da primogênita e uma outra candidata das bandas de um outro município que nada tem a ver com cá. Kd os famosos edis que têm na câmara, kd a fiscalização rigorosa, isso não tem, o que tem que ser feito é colocar a boca no trombone e ir para a frente do MP, pq eles estão brincando com a saúde do povo, nem na UPA tem medicação, isso é um fim sem ao menos ter tido um começo que preste. Coloque o dinheiro que é do povo no lugar dele, Cabeludo!!

  11. Tá aí o resultado de trocar um grupo picareta por outro mais picareta ainda….. Kd Catule, Mario Assunção Doutor, Ximenes amigo do povo e os demais “vereadores” ????????

    1. É nada! O cara foi reeleito com 78% dos votos. Mesmo tendo feito um péssimo primeiro mandato. Sinal de que se afina com a grande maioria da população, ou seja, as características (defeitos) de Fábio são as mesmas da maioria dos caxienses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *