O jantar de Lula com o clã Sarney e Edison Lobão…

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula reuniu os principais integrantes do clã Sarney num jantar na quinta-feira (19/8) na residência do também ex-presidente José Sarney. Estiveram no encontro a ex-governadora Roseana Sarney e os ex-senadores Edison Lobão e João Alberto Souza, todos do MDB.

Presentes no encontro relataram que os emedebistas manifestaram simpatia à candidatura de Lula à Presidência em 2022. Segundo relatos, Roseana disse que Lula seria melhor do que Jair Bolsonaro para as forças conservadoras e do mercado. “Nós te conhecemos”, afirmou ela.

Lula também esteve com o senador Weverton Rocha, candidato ao governo do estado pelo PDT, de Ciro Gomes. O petista tenta montar uma equação no Maranhão que inclua Rocha, o atual governador Flávio Dino (PSB) e Roseana.

Restam dois obstáculos: a oposição entre os Sarney e Dino, e o atual governador querer um candidato para chamar de seu, de preferência oriundo de seu governo, que portanto não seria Weverton Rocha… (Fonte: Edoardo Ghirotto/Coluna Guilherme Amado/Metrópoles).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *