Mudança de estratégia…

O prefeito Fábio Gentil mudou de estratégia e tem dito em suas andanças pelo estado que ainda não sabe se a filha Amanda Gentil será candidata a deputada federal ou a deputada estadual em 2022.

Com isso, o mandatário alivia a pressão do grupo Marinho sobre si mesmo, haja vista a pretensão do vice-prefeito Paulo Marinho Júnior de também se lançar candidato a deputado federal no próximo pleito. No entanto, por sua vez, ao pôr em dúvida o caminho que a sua primogênita irá seguir, Gentil deixa em alerta outros aliados que também pretendem lutar por uma vaga na Assembleia, como o secretário estadual de Turismo, Catulé Júnior, e o presidente da Câmara de Caxias, Teódulo Aragão, que é seu primo. Mas isso é parte do jogo.

Lançando o prefeito Amanda Gentil para federal ou estadual haverá tensões internas, pois para qualquer raia eleitoral que a mesma for algum dos aliados ficará fragilizado na disputa de 2022… Afora que para fechar parcerias eleitorais em outros rincões maranhenses o gestor caxiense terminará caindo em contradições em algum momento. Senão vejamos: em alguns municípios, Fábio Gentil tem buscado fechar acordos nos bastidores com a filha na condição de candidata a federal e em outros com a filha na condição de candidata a estadual (Editorial da coluna Caxias em Off, do Jornal Pequeno, de sexta-feira passada, 06/08).

2 respostas para “Mudança de estratégia…”

  1. Seria mais sensato da parte dele optar pela segunda opção, deputada estadual, é mais viável eleitoralmente e também, já pensando para a próxima eleição municipal visando construir o nome de Amanda. Agora, em relação aos pretensos candidatos a alguma das mais de 40 vagas para AL-MA, Teódulo Aragão ou Catule Jr, dois horríveis nomes que ganham apenas na base da compra de votos dos eleitores analfabetos dos grotões caxienses, seja da zona rural ou urbana. Veremos qual será a escolha do Cabeludo em relação a este dilema.

  2. Em qualquer esfera que lance seu bebê de porcelana Caxias saberá dar o troco. Já passou o tempo de famílias se manterem no poder só para ter suas vidas de luxo bancadas com o dinheiro público, ou seja o nosso dinheiro, o povo já aprendeu a lidar com esse tipo de gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *