Morre Arthur Almada Lima Filho…

Vítima de problemas cardiorrespiratórios, faleceu em São Luís Arthur Almada Lima Filho, próximo às 5 horas da manhã de hoje, 27 de outubro de 2021.

Arhur Almada Lima Filho, desembargador, educador, escritor, pesquisador da História e Cultura caxienses, fundador e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias. Deixa cinco filhos e nove netos e viúva (em segundas núpcias), a professora universitária Antônia Miramar Alves Silva (UEMA). 

Arthur Almada Lima Filho nasceu em Caxias (MA), em 17 de outubro de 1929. O corpo será cremado, atendendo a desejo pessoal manifestado há muito tempo.

As cinzas, atendendo também a pedido, serão lançadas no Morro do Araim, próximo à BR-316, em Caxias, em data ainda a ser confirmada… Com informações de Edmilson Sanches, diretor do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias (IHGC).

5 respostas para “Morre Arthur Almada Lima Filho…”

  1. Não conheço, mas peço ao grande ARQUITETO do UNIVERSO que conforte seus familiares. É o caminho de tds nós: Ribamar df

  2. Meus pêsames a toda a família enlutada. companheira Miramar, uma grande perda a todos os conterrâneos caxienses. O grande arquiteto do universo lhe confortará, que tenha um bom lugar no oriente eterno.

  3. Grande ser humano, magistrado na essência da palavra, digo, honesto, competente, sempre julgou de forma correta e coerente, com sabedoria, julgou inúmeros processos do qual eu estava na sua administração e vi, mesmo quando contrariados os interesses dos meus clientes, sabia que estava sendo aplicado o direito ao caso concreto, dando a cada um o que era seu. Saudades, que Deus conforte sua família.

  4. Presto minhas condolências e os mais sinceros pêsames pelo falecimento do Amigo e Desembargador Dr. Arthur Almada Lima Filho, solidarizando-me com seus familiares, desejando conforto e serenidade em momento tão difícil de imensurável perda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *