Uma resposta para “Nota de pesar: Maria da Luz Primo Mesquita”

  1. Agradeço de coração ao amigo redator pela atenção.
    A Família Mesquita, ainda sensibilizada pela perda de nossa matriarca, não poderia deixar de agradecer o apoio encontrado por todos os familiares e amigos nesse momento difícil.
    Minha mãe, carinhosamente chamada de Luzanira pelos íntimos, era uma mulher de fibra, humana, religiosa, profissional e muito preocupada com o próximo. Professora por convicção, Diretora da Escola Eugênio Barros, nas mediações de nossa residência, fez com que ampliasse sua amizade com a comunidade local. Devota sem fanatismo, pertencia à congregação da Igreja São Benedito, Franciscana e Sagrado Coração de Maria. Muitas foram as mensagens recebidas pelas redes sociais, dos mais diferentes grupos, porém uma chamou atenção pela sua riqueza de detalhes: “Boa tarde. Acredito que alguns membros desse grupo conheçam ou foram alunos(as) da estimada e querida professora Maria da Luz Primo Mesquita. Aquela que no exercício da profissão ensinou a muitos os bons caminhos da vida. Para sempre por mim será lembrada por aquela tão famosa frase que até hoje marca a minha vida.” Essa menina só é pequena e magrinha, mas é de uma candura e sabedoria demais da conta Sr. Augusto, ela nem precisa fazer exame de admissão pra ingressar na quinta série”. E as aventuras do Pedrinho? O ato de contrição? O hino do sesquicentenário da Independência? As comemorações das datas festivas? O canto no canto da sala? Aquele álbum seriado de madeira? Os elogios à letra? Os livros encapados com papel madeira comprados na FENAME? Nunca vi um aluno(a) com qualquer desrespeito à sua pessoa. Para sempre serás lembrada como aquela professora elogiosa, rigorosa e amorosa com seus alunos(as). Meu coração chora hoje com sua partida. Os céus se alegram com sua chegada, minha sempre querida professora.”
    Diante da dor, nossa família enlutada se conforta lendo cada mensagem postada, confortando nossos corações, que o amor realmente gera amor e minha mãe me enche de orgulho em saber que cumpriu seus desígnios. Por esta, tudo justo e perfeito, deixo os mais sinceros agradecimentos. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *