Impugnadas candidaturas de Wellington Moura e Tairo Rocha…

Hoje, (210), na Comarca de São João do Sóter, o Ministério Público Eleitoral local impugnou o registro da candidatura de Wellington Moura (PDT), sob alegação de que se trata de um político enquadrado na lei da ficha limpa. Contra Moura constariam alguns processos transitados em julgados, sem que caiba mais recurso.

Já o partido Republicanos, que tem como candidata à reeleição a atual prefeita Josa Silva, impugnou o registro da candidatura a prefeito de Tairo Rocha (PSDB) e do seu vice James Moura, e, ainda, a chapa de vereadores que o apoia.

A alegação é de que a presidente do PSDB local, Luiza Rocha, estaria com os direitos políticos suspensos e, dessa forma, não poderia praticar nenhum ato partidário, como ter presidido a convenção que oficializou a candidatura de Tairo (seu filho), e também não poderia ter assinado a ata da convenção… Com informações do O Informante/JP.

Recursos

A partir de agora, porém, os impugnados têm direito a ampla defesa. O julgador de primeiro grau é que vai deferir ou indeferir as candidaturas. E mesmo se houver o indeferimento ou deferimento das referidas candidaturas, os recursos vão parar no TRE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *