Governo local não se posiciona sobre prorrogação da suspensão de aulas presenciais pelo estado…

O governo de Caxias ainda não se posicionou sobre o decreto estadual que prorrogou para o dia 2 de agosto a suspensão das aulas presenciais nas unidades de ensino da rede estadual de educação e dos municípios, incluindo as escolas da rede privada

Manifestação contra

No caso de Caxias, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintrap) já se manifestou contra o retorno às aulas neste momento.

Risco

Em nota, o Sintrap realçou que um eventual retorno agora poria em risco tanto os alunos quanto os educadores, haja vista o crescimento no número de casos e mortes no município por conta da covid-19…

Não deixarão

Mas a preocupação com a volta às aulas também é notada em pais e mães de alunos. Alguns deles, por sinal, asseguram que se houver medida antecipando o retorno eles não deixarão os filhos ou netos ir às escolas.

Uma resposta para “Governo local não se posiciona sobre prorrogação da suspensão de aulas presenciais pelo estado…”

  1. Flexibilização de bares, comércio, faculdades e escolas: um cenário perfeito para uma propagação sem igual desse vírus, muito propício para o caos total. A volta das instituições de ensino só irá prejudicar a retomada gradual do comércio. FG permitir volta às aulas, melhor equipar bem o hospital infantil para uma considerável demanda de crianças que precisarão de atendimento com sintomas suspeitos. Infelizmente, nem todas as crianças e jovens serão assintomáticos. Meus netos não irão mais estudar presencialmente esse ano. Ano praticamente perdido para o ensino público em nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *