Ferdinando Coutinho baixa decreto restringindo atividades no município…

Após sofrer muitas e duras críticas por promover ele próprio grandes aglomerações em sua movimentação política, o prefeito de Matões MA, Ferdinando Coutinho, enfim baixou novo decreto suspendendo as aulas presenciais na rede municipal de ensino e restringindo a abertura de bares e similares, venda de bebidas alcoólicas, etc.

Artigo 1: Fica proibida a abertura de estabelecimentos que comercializem bebidas alcóolicas, como bares e assemelhados, ressalvada a possibilidade de entrega a domicílio (delivery) ou retirada no próprio estabelecimento.

Parágrafo primeiro: os estabelecimentos que comercializem outros produtos ficarão proibidos apenas da venda de bebidas alcóolicas, devendo seguir medidas no sentido de não haver aglomeração nos seus espaços.

Parágrafo segundo: a proibição constante no presente artigo vigorará até 14 de agosto de 2020, momento em que será analisada necessidade de prorrogação das medidas.

Artigo 2°: Ficam suspensas, até 16 de agosto de 2020, as aulas presenciais nas unidades de ensino da rede municipal, bem como nas escolas e instituições de ensino superior localizadas no Município de Matões/MA.

Artigo 3°: O transporte coletivo municipal poderá ser reestabelecido desde que observado o limite de 50% (cinquenta por cento) dos usuários, de acordo com a capacidade total do veículo, devendo o proprietário fiscalizar a utilização de máscara por todos, bem como efetuar a higienização dos ambientes e demais medidas que visem a não propagação do Novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *