Fábio Gentil diz que já revogou a lei que aumentou a tarifa de água em Caxias… Pura bobagem, prefeito não tem poder para revogar leis…

Outro tema abordado por Fábio Gentil na entrevista dada recentemente ao blog do John Cutrim (reveja aqui) foi o polêmico aumento na tarifa de água de Caxias, aprovado pela Câmara Municipal na última sessão legislativa, no apagar das luzes, antes do recesso parlamentar.

Essa lei tem dado dor de cabeça ao mandachuva local e causou grande confusão na cidade, pois pegou os consumidores de surpresa com aumentos exorbitantes, em alguns casos quase 300% superiores em relação a tarifas anteriores, o que levou a Defensoria Pública do Maranhão a entrar na Justiça pedindo a anulação da mesma (reveja o caso aqui).

Mas, ao ser questionado sobre isso, Gentil disse que já teria “revogado a lei” que permite o aumento na conta de água dos consumidores… No entanto, o prefeito não tem poder para anular leis. Leis só podem ser anuladas por outras leis, as quais também precisam ser aprovadas pelo Parlamento municipal.

Tantos anos de vereador antes de ser prefeito, e a impressão que passa é a de que Fábio Gentil não sabe minimamente dos ritos legislativos, pois o que falou sobre a “revogação da lei” dos aumentos da tarifa de água é a mais pura bobagem.

14 respostas para “Fábio Gentil diz que já revogou a lei que aumentou a tarifa de água em Caxias… Pura bobagem, prefeito não tem poder para revogar leis…”

  1. Eles, vereadores e prefeito, se uniram pra aumentar mais ainda o custo de vida da população, numa hora tão difícil aumentar item indispensável como a água, mas vimos com alegria a força do povo ao se manifestar e buscar seus direitos juntos aos órgãos competentes. É isso aí, o poder é do povo e não dos políticos, só falta o povo ter consciência disso, mas estamos caminhando rumo à conscientização política e participativa da população. Então, todos querem saber: Cadê os nossos vereadores que não revogam essa lei com a mesma urgência com que a aprovaram? Patética a atitude dos nossos vereadores.

  2. CABELUDO sofre de uma doença chamada MITOMANIA, é aquela pessoa que tem compulsão por MENTIRA.

  3. Aí, me pergunto: onde está a Câmara legislativa eleita pelo povo, uma vergonha, a pior Câmara de todos os anos, triste caxienses, vcs elegeram os piores…

  4. Agora vejam vocês, se Cabeludo, que é raposa velha na política, desconhece o papel de um político, imaginem a candidata dele, que ele quer empurrar no povo caxiense. Acorda Caxias!

  5. O positivo nesta história foi a reação da população, que não aceitou passivamente o aumento absurdo na tarifa de água de Caxias. Só quando o povo reage é que os maus governantes recuam.

  6. Bem colocado, bem explicado, é isso mesmo. Impressionante como Cabeludo desconhece e não sabe das suas limitações constitucionais. Caxias está bem arranjada. Jesus!!

  7. O blogueiro tá ficando esperto… É isso. Fábio parece o Zeh Lorota. Cá pelas Caxias, FG parece ser filho ou neto de Pedro Sabiá, o maior mentiroso das Caxias em todos os tempos.

  8. Até tem poder de revogar, mas antes de promulgar no Diário Oficial, depois disso, só outra lei de fato.

    1. Só poderia revogar decreto editado por ele próprio. Barrar uma lei aprovada no Legislativo antes da publicação no Diário Oficial seria um veto e não uma revogação.

    2. Isso não é revogar… Ele poderia não ter sancionado a lei. Lei, só a revoga ou a derroga o Poder Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *