Deferida candidatura de Wellington Moura…

A Justiça Eleitoral deferiu a candidatura de Wellington Moura (PDT) para prefeito de São João do Sóter MA. O que já era esperado, embora em Caxias MA o Sistema Guanaré de Comunicação tenha feito insidiosa campanha contra o político dizendo que o mesmo seria inelegível.

A equipe jurídica de Wellington Moura, então, acionou a Justiça e o juiz Ailton Gutemberg Carvalho, da 6ª Zona Eleitoral de Caxias, obrigou o grupo Guanaré a se retratar e a ler e veicular o direito de resposta do candidato. Um fato inédito na região. Reveja aqui e aqui as postagens sobre o assunto.

Condenação

Afora isso, o magistrado também determinou a retirada do ar da respectiva matéria fake alvo da condenação do ‘Jornal da Guanaré’ primeira edição, do Jornal da Guanaré segunda edição e dos programas ‘A Hora do Povo’, Jornal do Meio Dia e do quadro ‘Sem rodeios’, que propagavam a falsa informação de que o candidato a prefeito Wellington Moura (PDT) estaria fora da disputa eleitoral em São João do Sóter e que a prefeita Josa Silva (PRB) seria a única concorrente no município.

Certidão

Veja abaixo, também, a certidão do Tribunal de Contas da União (TCU) conferida a Wellington Moura:

2 respostas para “Deferida candidatura de Wellington Moura…”

  1. Mais uma vez botando cabelo em ovo.
    Um dos blocos da nota tem, em negrito, CONDENAÇÃO.

    Essa CONDENAÇÄO, como se infere da matéria, inexiste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *