14 respostas para “Cultura & Rita Luz: secretário de Cultura e enquetes…”

    1. Contra-argumenta o que disse. Como diz minha avó Isabel: Duvido-d-d-ó-dó.
      A moça Rita é até simpática, mas precisa cair na real: i) Enquete não é pesquisa; ii) Primeiro ela tem que se candidatar e ser eleita Prefeita para ter a prerrogativa de nomear o Secretário(a) de Cultura..

  1. Calma Armandinho ! Não fica zangado ! A moça não fez pesquisa eleitoral ! Não precisa ser grosseiro ! Defenda seu patrão sem misoginia !

    1. Deixa de falar besteiras… pesquisa e enquete são coisas distintas. Seja na esfera eleitoral ou científica. Enquete não tem método, pesquisa tem.
      Se o escriba é incapaz de perceber a diferença, deve ser daqueles para quem champanhe e espumante são a mesma coisa.
      Aí me aparece um “feminista” a falar em “misoginia” (sic).
      Cabra Véio, falar tolice não tem sexo.

      1. Não é Google, é leitura. E muita. Se o letrado pegar o Dicionário vai encontrar rodovia e estrada como sinônimos. Errado. Vai encontrar Publicidade como sinônimo de Propaganda. Mais que errado. Se for ao Dicionário, vai ver notícia e informação como sinônimos. Errado. Um livro de Cálculo Infinitesimal é eivado de informações, mas não tem notícias.
        Se quiser aprender mais, só pagando.

  2. Não fale tolice. Olhe o que define texto legal: ||||
    A Resolução TSE nº 23.600/2019 define enquete como o levantamento de opinião sem plano amostral, que depende da participação espontânea do interessado e que não utiliza método científico para a sua realização, apresentando resultados que possibilitam ao eleitor perceber a ordem dos candidatos na disputa.
    Pesquisa utiliza método científico.

  3. Dicionário / enquete /S. Pesquisa de opinião sobre uma questão qualquer que envolve documentos, depoimentos, experiências, pessoas, etc.

    1. Aí dento. Vai estudar estatística. Os rudimentos mais elementares. Pesquisa tem método. Quartil, Centil, Quotas distribuidas por sexo, regiao, escolaridade etc. Enquete nao é pesquisa.

  4. Muito boa a sua colocação! Que vergonha! Dar calote em prestadores! O dinheiro o gato comeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *