Cuidem-se os mais sensatos, pois a situação é muito grave em Caxias…

A conclusão sobre a situação da covid-19 em Caxias é esta: os que temem a doença e têm consciência do poder letal desse terrível mal que se cuidem o mais possível, pois o governo municipal não irá avançar além das ações e dos decretos paliativos que já se viu.

Se puderem, fiquem em casa

Dessa forma, os que puderem ficar em casa que fiquem e, se não puderem, só saiam muito bem protegidos. Hoje não há mais leitos disponíveis e adequados nem no Hospital Macrorregional de Caxias, que tem três vezes (53 leitos) a capacidade de internação da precária rede municipal de Saúde.

Situação caótica

Vivemos assim uma situação caótica e sem comando no leme, pois o prefeito Fábio Gentil (Republicanos) mais se empenha em mascarar o grave quadro atual do que agir efetivamente para combater a proliferação do vírus na Princesa do Sertão… Cuidem-se, portanto, os mais sensatos.

2 respostas para “Cuidem-se os mais sensatos, pois a situação é muito grave em Caxias…”

  1. Na verdade Lúcio,não existe tratamento ainda (drogas) efetivas para o tratamento da Covid 19. Distanciamento social, medidas preventivas, são na verdade os mecanismos que temos enquanto não chega a vacina ou uma droga efetiva comprovada cientificamente. Essas drogas distribuídas em Kits não funcionam mesmo, monitorar os pacientes para saber o exato momento de interná-lo para um cuidado intensivo, se for o caso, como vários municípios já o fazem é a melhor estratégia. Nos casos leves, que são maioria, o uso de sintomáticos e boa hidratação funcionam bem.

  2. Sr. Jornalista, uma pergunta que não quer calar: será se tem mesmo medicamento para essa doença em Caxias? Porque o que vemos é que as pessoas que não morrem em casa morrem no hospital, gostaria que vc levantasse esse assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *