Comissão Especial da Câmara se depara com situação alarmante na UPA Caxias MA…

Na primeira inspeção da Comissão Especial da Câmara, ressalte-se, com o governo local previamente avisado de que a ação iria ocorrer, as vereadoras Thais Coutinho e Aureamélia Soares se depararam com uma situação alarmante na UPA de Caxias MA e outra, pior, no Centro Médico, unidade médica privada alugada pelo prefeito Fábio Gentil (Republicanos) para ser o ‘Hospital de Campanha’ do município.

Pacientes agonizando

Veja só: na UPA, dos seis respiradores, apenas 4 funcionando. Dois quebrados…  E pacientes agonizando pela falta de mais respiradores. Confira os vídeos abaixo.

Os dois vídeos aqui publicados, enviados por um leitor, são do Programa Linha de Frente, da TV Sinal Verde Difusora (SBT), apresentado por Paula Menezes, com comentários de Paulo Henrique, o PH…

Confira o primeiro vídeo:…

A caminho

Já a caminho do Centro Médico e do Complexo Hospitalar Gentil Filho (Hospital Geral do Município), o próprio presidente da Comissão Especial, vereador Mário Assunção, teria ligado informando às duas edis que nenhum dos 20 leitos de UTI (anunciados como já instalados) estariam funcionando nos referidos hospitais.

Para estar funcionando

Segundo Thais Coutinho, os leitos já eram para estar funcionando desde o dia 18 de maio passado, quando na época “o município recebeu o repasse federal de R$ 2.880.000,00 para que os leitos já começassem a ser usados”.

Confira o segundo vídeo:…

3 respostas para “Comissão Especial da Câmara se depara com situação alarmante na UPA Caxias MA…”

  1. Se tivessem exercidos seus papéis desde o início muitas vidas teriam sido salvas. Mas enfim tomaram posse dos seus cargos. Minha mãe dizia “Antes tarde do que nunca”.

  2. A Comissão deve ser mais atenta, não só em período crítico, mas em qualquer período, prestar contas com a população é um dever e direto da população.

  3. Muito importante a Comissão dos vereadores, mas é importante salientar o cunho politiqueiro das vereadoras Thais e Aureamélia. Onde elas estavam quando morreram centenas de crianças na Carmosina?! População, continuemos cobrando soluções e ações, é nosso dever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *