Assassinado o presidente da Associação dos Quilombolas do povoado Jacarezinho, em São João do Sóter (MA)…

O presidente da Associação dos Quilombolas do povoado Jacarezinho, de São João do Sóter (MA), Edvaldo Pereira Rocha, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (29/4), naquele município.

Edvaldo se encontrava fazendo um lanche em um comércio à beira da MA-127 (KM 36), no povoado Bom Jesus, entrada da localidade ‘Nezito’, que dá acesso ao santuário São Francisco, quando dois homens surgiram em um veículo e efetuaram vários disparos contra ele.

 O líder quilombola teve morte imediata. Edvaldo Rocha era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) de São João do Sóter (MA), liderança sindical e representante da comunidade Jacarezinho. Há anos vinha lutando pela titulação da sua comunidade quilombola, da qual era integrante.

Providências da SSP

O delegado geral de Polícia do Maranhão, Jair Paiva, agiu rápido e enviou reforço e perícia para o local do crime, sob o comando do delegado geral de Caxias (MA), Alcides Martins, para tentar prender os autores do crime e apurar os motivos que levaram ao assassinato do petista (O Informante).

Uma resposta para “Assassinado o presidente da Associação dos Quilombolas do povoado Jacarezinho, em São João do Sóter (MA)…”

  1. O povoado onde ocorreu o crime é “Bom Jesus” na entrada da estrada que passa o santuário São Francisco.

    Estive várias vezes reunido com a comunidade a qual pertencia o companheiro Edivaldo, lá no jacarezinho, a violência sempre foi uma preocupação da comunidade, vários pedidos de socorro foram feitos aos órgãos de defesa do estado, várias reuniões no Incra onde corre o processo de reconhecimento de direitos de sua comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *