Acordão da maioria dos edis resulta em tumulto, mas eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Caxias é antecipada…

Na tumultuada sessão de hoje da Câmara de Caxias, a maioria dos edis conseguiu antecipar a eleição da nova Mesa Diretora da Casa, a qual só deveria ocorrer em 2022… Por pouco não houve troca de bofetes entre os favoráveis e os contrários à antecipação da eleição, mas em compensação os xingamentos rolaram frouxos.

Contrários ao acordão dos colegas legisladores que permitiu antecipar o pleito interno da instituição, o líder do Governo, Ricardo Rodrigues, Ângela Machado e Torneirinho foram rifados da nova diretoria do Parlamento tupiniquim… Na verdade, como líder do Governo, Ricardo Rodrigues não poderia mesmo integrar o comando da Casa do Povo.

Durante o embate, Ricardo, Ângela e Torneirinho argumentaram que para antecipar a disputa na Casa seria necessária a mudança da Lei Orgânica, mas os outros 15 colegas vereadores não lhes deram ouvidos e reelegeram o atual presidente, Teódulo Aragão, e demais integrantes da nova Mesa Diretora da confraria legislativa que passa a valer em 2022.

O placar final foi de 15 x 3… O vereador Antônio Ximenes não participou da sessão.

Detalhe: o vídeo oficial que registrou todo o imbróglio de hoje na Câmara de Caxias foi rapidamente deletado da internet. Nas redes sociais há apenas um vídeo que teria sido gravado por alguém de fora da Casa.

Confira no vídeo abaixo:

7 respostas para “Acordão da maioria dos edis resulta em tumulto, mas eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Caxias é antecipada…”

  1. É o verdadeiro acordão multimilionário, e não adianta pedir pra quebrar sigilo, pq nunca vai acontecer, e, se acontecer, o caso já foi de vento em popa e ninguém vai devolver nada. O que resta é os que ficaram de fora colocar o rabino entre as pernas e ir chorar para o sr. Prefeito, pq essa política de hj é mais para politigranja, galos e galinhas brigando no terreiro, e nos bastidores por trás da cortina os mimimi dos desafetos kkkk Acorda Caxias, terra morena de Goncalves Dias, pra tua batata não assar na mãos desses políticos sanguessugas…

  2. Esse Durval Jr. é um tremendo oportunista, não basta explorar seus eleitores que não dispõem de inteligência suficiente para enxergar que são controlados através de correntes. Os votos têm que estar nas principais decisões da Câmara de Vereadores. Uma coisa é certa, o priminho querido do prefeito, nosso POKER PLAYER AMATEUR, com essa jogada que fez, a antecipação da eleição da Mesa Diretora, não deu o xeque-mate como pensa, sua derrota está próxima. Político farsante, medíocre, falastrão, isso não lhe dará votos suficientes para se eleger deputado estadual, achas mesmo que os eleitores dessa turminha de insignificantes vereadores que estão nas suas mãos agora irão transferir para você na eleição de 2022?

  3. Afinal, para que servem as leis? Quando uma lei é criada é para ser cumprida e respeitada, no meu ponto de vista cabe aí a interferência do MP para coibir esse tipo de abuso dentro do parlamento, é só quebrar o sigilo bancário dos que votaram a favor por essa antecipação de eleição que vamos saber qual foi o preço dessa votação.

    1. Bancários não vão encontrar nada Luci, esses repasses não são registrados (depositados ou transferidos), precisa de quebra de telefone e dados (Whatsapp e Telegram)…e eles só fazem isso pq Caxias NÃO TEM MINISTÉRIO PÚBLICO, Promotor só recebe e toma seu Whisky, mas se for alguma demanda contra uma empresa privada (Certos ou não), eles reagem rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *