Ação de investigação eleitoral coloca em risco a posse de vereadores eleitos em Caxias MA…

crédito foto internet: fernando sousa

O atual vereador e candidato à reeleição derrotado José Magno Sousa Magalhães, mais conhecido apenas por Dr. Magno Magalhães, entrou com uma ‘Ação de Investigação Judicial Eleitoral’, na Justiça Eleitoral, contra diversas candidatas a vereadora na eleição de 2020 em Caxias MA, sob o argumento de que as mesmas seriam candidaturas laranjas.

Atribuídas na ação as candidaturas como “uma fraude eleitoral”, Magno Magalhães pede a decretação de nulidade dos registros de todos os candidatos pertencentes ao PT, PSDB, Podemos, PCdoB e Progressista.

No caso, se a ação for acatada pela Justiça Eleitoral, poderá haver a perda dos registros inclusive de vencedores no pleito proporcional e a desconstituição de todos os mandatos obtidos pelos partidos dos titulares e dos suplentes.

Vereadores eleitos

Obs: matéria atualizada às 23h55min…

Só para se ter uma ideia da extensão do quiproquó, se isso vingar, vereadores eleitos como Teódulo Aragão, Cynthia Lucena, Luís Lacerda e Ricardo Rodrigues podem não ser sequer empossados no dia 31 de dezembro.

21 respostas para “Ação de investigação eleitoral coloca em risco a posse de vereadores eleitos em Caxias MA…”

  1. É verdade que um desnorteado sem noção do que é política, apresentador de televisão, já se vendeu a FG por um emprego na Guanaré? Dizem que tudo foi acertado ontem na cozinha de casa, na confraternização dos babões do ano.

  2. Estou vendo e lendo os comentários, e eis que os resultados dessas eleições me suscitaram uma dúvida: o que teria mesmo motivado a pífia votação do ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Marinho?!… Para mim, as eleições foram fraudadas em algum momento, pois a história política construída por Paulo Marinho não admite tamanha ingratidão por parte de quem o colocou incontáveis vezes no pódio! Pra não ter sido isso, é preciso admitir-se que nosso povo conseguiu enterrá-lo, para sempre, no jazigo da ingratidão!…Sim, porque foi um político de reconhecida capacidade administrativa!… É arrogante e egocêntrico, mas de reconhecida inteligência e competência!

    1. PB já ouviu falar em “hipocrisia”? PM é sinônimo de hipocrisia. 99,5% da população não acredita mais no papinho hipócrita do PM. Só os antipáticos ainda acham ele inteligente!

    1. Fala, Alex Vintém, aquele que, se pintar besteiras, não tem pra ninguém. Ô das trempes, contra-argumenta o que escrevo. Fica parecendo que, sem competência para fazê-lo, só xinga. Fala, Oposicionista bocó!

  3. “Só para se ter uma ideia da extensão do quiproquó, se isso vingar, vereadores eleitos como Teódulo Aragão, Cynthia Lucena, Luís Lacerda e Ricardo Rodrigues podem não serem sequer empossados no dia 31 de dezembro.”./|\ Ciro Gomes leu isso. Deu uma tragada no Cachimbo do Pajé, e disse: Aí dento!!!!

  4. Interessante é que os que estão de barriguinha cheia, os apaniguados do governo, não aceitam a investigação ou qualquer outra intervenção jurídica que possa mudar o resultado das eleições. Mas a verdade é que pairam dúvidas, sim, sobre os resultados apurados pelo TSE. Vá em frente, Dr. Magno Magalhães, pois a Justiça existe é para corrigir o que ela mesma pretende transformar em absolutismo!…

  5. Não coloca em perigo coisa nenhuma…. Além da estapafúrdia e natimorta Ação, em razão dessa Ação de investigação, pode esquecer….. Uma Ação dessa, que tem a finalidade de investigar, não é “sangria desatada”, bota tempo nisso… a maioria das vezes até caduca, pois, quando julgada, o vereador já cumpriu o mandato. Outra, mesmo se o vereador, depois de um longo e tenebroso inverno, for condenado na primeira instância, só vai ser afastado depois de julgado o Recurso pelo TRE-MA.
    Assim, não se animem os arautos do caos e trombeteiros do Apocalipse em razão disso…. É só barulho, é só dor de perdedor.

  6. Estão querendo por fim da força anular as eleições de Caxias, isso vai render um problema jurídico que vai se arrastar por muito tempo. Até sair o parecer do Tribunal Eleitoral a pandemia já foi debelada há muito tempo, pois a Justiça é morosa, resta aceitar o resultado das urnas e se preparar para as próximas eleições, aos perdedores é bom aceitar, que dói menos.

    1. Sabe-se que todos sem exceção nunca iriam se eleger pelo voto popular, os redutos eleitoreiros destroem qualquer sistema, por isso teremos 4 anos de enriquecimento ilícito dos demais eleitos, Caxias sabe quem realmente trabalha em prol de sua população e não são estes 19 que estão aí não….

      1. A título de hoje , ninguém trabalha por ninguém e sim por interesse próprio, a política há muito tempo deixou de ser messiânica e virou um balcão de negócios, onde quem possui recursos investe nesse business porque sabe que o retorno é certo e o povo que se lasq…

      2. O Josué estatuiu: “Sabe-se que todos sem exceção nunca iriam se eleger pelo voto popular..”. Quem sabe além de ti? Bem, foram eleitos com o voto do povo. Sei mesmo que quem pegou uma surra, uma baita surra, daquelas que macaco leva pra conhecer dinheiro, foi a corriola do binômio acaciando “Cutia-Roliço”.

    2. Isso se caso um vereador 1º suplente não tivesse um irmão desembargador. Fause Simão … ainda vão muitaaaas coisas, aguardem que vão agir…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *